Limeira está sem água
O bairro Limeira está sem água desde o fim da tarde de ontem (30), quando uma forte pancada de chuva deixou a cidade sem energia elétrica por alguns minutos.
Segundo o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, a falta de energia afetou o abastecimento dos bairros Limeira, Volta Grande, Zantão, Santa Luzia e Dom Joaquim, além da localidade de Ribeirão do Mafra.
Em entrevista ao Agito Geral desta quinta (31), o funcionário da Samae responsável pelo plantão neste fim de ano, Elias, disse que o bairro Limeira continua sem água porque o abastecimento na região, que é mais alta, depende do bombeamento através de sistema elétrico.
Elias acrescentou que, embora o fornecimento de energia já tenha sido restabelecido, a Samae precisa filtrar e tratar a água captada antes de distribuí-la à população.
– Se falta energia, não dá para tratar a água. Não podemos colocar a água suja na rede, a água barrenta, senão a situação se complica em dobro – explicou Elias ao repórter Francisco Carlos.
Segundo o funcionário da Samae, o abastecimento na Limeira deve começar a se normalizar no início da tarde.



